Recife, 19 (AE) - A Polícia Federal apreendeu hoje, em Recife, 1.683 aparelhos celulares e mais 43 rádios transceptores de médio alcance e 243 placas de HD 4.3 e 6.4, além de baterias e conectores. O carregamento foi avaliado em R$ 700 mil. De acordo com a PF, é o maior contrabando de eletrônicos já registrado no Estado.
Os produtos iriam ser comercializadas por uma conhecida loja do Recife. Os celulares eram dos modelos Startac da Motorola, 6120 da Nokia e 788 da Ericsson. O proprietário da loja deverá ser indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de um a quatro anos de prisão.
Segundo o assessor de Imprensa da Polícia Federal, Jaime Liélson, a apreensão é resultado de dois meses de investigação. De acordo com ele, a carga veio, provavelmente, de Miami (Estados Unidos), chegando ao Brasil pelo Porto de Santos (SP). Ele acredita que o lote apreendido faz parte de um volume maior sob a responsabilidade de uma rede de contrabando internacional.

mockup