Curitiba - A Polícia Federal enviou à Embaixada do Brasil na Holanda informações sobre o menino João Rafael Kovalski, de 2 anos, desaparecido desde agosto de 2013, da cidade de Adrianópolis (Região Metropolitana de Curitiba). Uma empresária brasileira que mora naquele país disse ter visto um garoto parecido com a criança brasileira.
Apesar da informação ter sido repassada à Embaixada, segundo a Polícia Federal há necessidade de dados mais precisos a respeito da suspeita sobre o menino. A Polícia Federal informou que já havia recebido informações de que o menino estaria em Nova York (EUA) ou na Irlanda. As autoridades também foram informadas de que o menino supostamente estaria em Londrina ou Maringá. Porém, em nenhum dos casos houve indício concreto para uma investigação.
O caso também é acompanhado pela Interpol, a polícia internacional. A investigação é tratada como "difusão amarela" pela entidade, quando se buscam informações de pessoas desaparecidas. A Interpol trabalha no caso desde outubro de 2013.
João Rafael desapareceu no dia 24 de agosto de 2013, enquanto estava próximo de casa. A residência fica às margens do Rio Ribeira, o que levantou a possibilidade de o menino ter caído no rio. Porém, o corpo da criança nunca foi encontrado e a hipótese de alguém ter roubado a criança nunca foi descartada.

mockup