Salvador, 24 (AE) - Os petroleiros baianos paralisaram o trabalho durante duas horas na manhã de hoje para protestar contra o não-fechamento, até o momento, do acordo coletivo da categoria, cuja data-base venceu em setembro do ano passado.
O Sindicato dos Petroleiros acusa a Petrobrás de tentar retirar dos trabalhadores conquistas históricas como o pagamento das horas-extras.
Além disso, os petroleiros reclamam que a empresa não quer conceder qualquer reajuste nos salários. Cerca de 700 petroleiros concentraram-se entre as 7h30 e 9h30 no trevo rodoviário próximo à Refinaria Landulpho Alves, na região metropolitana de Salvador para ouvir os discursos de lideranças sindicais e deputados petistas de críticas à política econômica do governo. Apesar da parada, não houve prejuízos na produção da refinaria, a segunda maior do Brasil, que processa diariamente 300 mil barris de petróleo.

mockup