São Paulo, 04 (AE) - O vereador José Eduardo Martins Cardozo (PT) é favorável à abertura de outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as novas denúncias envolvendo vereadores. Cardozo, que presidiu a extinta CPI dos Fiscais, pretendia reunir-se anda hoje com líderes dos partidos de oposição para formularem a proposta.
Segundo o petista, que esteve hoje no Departamento de Investigações e Registros Diversos (Dird), a nova CPI iria investigar denúncias que comprometem vereadores como Archibaldo Zancra (PPB) e Maria Helena (PL). "Também seriam investigados fatos que não não foram apurados na outra CPI", diz Cardozo.
No primeiro semestre, o PT entrou com uma ação na Justiça para permitir que uma CPI seja aprovada com a assinatura de 1/3 dos vereadores da Câmara, ou 19 parlamentares. Atualmente
são necessários 28 votos. "Há um parecer favorável do Ministério Público Estadual sobre a proposta", diz Cardozo.

mockup