Pesquisa indica que candidato peronista reduziu desvantagem
Buenos Aires, 13 (AE-AP) - Uma pesquisa divulgada hoje pelo Gallup Argentina indica que a ampla vantagem que o candidato opositor Fernando De la Rúa mantinha sobre seu rival peronista Eduardo Duhalde, reduziu-se a apenas 11 dias das eleições presidenciais argentinas.
Apesar desta mudança, De la Rúa continua com vantagem de 11 pontos nas intenções de voto, margem que lhe asseguraria ser eleito presidente no dia 24 de outubro, sem necessidade de um segundo turno.
A pesquisa do Gallup, publicada pelo jornal La Nación, indica que desde a medição anterior, em 24 de setembro, De la Rúa, da Aliança opositora, perdeu quatro pontos e agora tem 43% das intenções de voto.
Duhalde, por sua vez, subiu três pontos e ficou com 31%. O ex-ministro da Economia, Domingo Cavallo, do partido de centro-direita Ação pela República, subiu dois pontos e chegou a 10%.
O Instituto Gallup efetuou a pesquisa com 1.537 pessoas em Buenos Aires e mais 22 cidades e localidades do interior do país.
Segundo a pesquisa, houve 10% de indecisos e 3% de eleitores com intenção de votar em branco.
Apesar de sua recuperação, Duhalde continua obtendo a menor porcentagem de votos que já obteve um candidato presidencial peronista, desde que o peronismo irrompeu como força política na Argentina, em 1945.





