Pesquisa comprova amor ao verde
A qualidade de vida em Maringá é uma das exigências básicas da população nas discussões com o poder público. Levantamento realizado pela Paraná Pesquisa revela que 26,25%, de um universo de 320 pessoas entrevistadas durante os dias 1º, 2 e 4 de maio consideram ótima a qualidade de vida na cidade. Esse índice de satisfação cresce quando 48,44% dos que responderam aos questionários sinalizam como boa a qualidade de vida. 21,88% acham que é regular, 0,94% ruim e 2,19% péssimo.
A pesquisa de opinião pública, encomendada pela Folha do Paraná/Folha de Londrina especialmente para esta primeira edição do caderno Folha Maringá, atinge confiabilidade de 95%, apresentando margem de erro de 5,5%, afirma Fabiano Chede, diretor-técnico da Paraná Pesquisa. O trabalho de consulta à população teve como objetivo principal levantar e discutir temas ligados ao município.
O crescimento da Região Metropolitana de Maringá também serviu para que a população pudesse avaliar a trajetória futura. 29,06% dos entrevistados acham que esse crescimento tende a piorar a qualidade de vida em Maringá, enquanto outros 29,06% afirmam que deverá permanecer como está. 38,13% acreditam que vai melhorar e 3,75% não souberam responder.





