Brasília, 16 (AE)- A inflação já está de volta para 75% das 2.000 pessoas entrevistadas em todas as regiões do País em 6 e 7 novembro pela 20ª Rodada da Pesquisa CNT/Vox Populi, da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Para 14% dos entrevistados, a inflação ainda não voltou, mas ela vai voltar, enquanto 5% acreditam que não vai voltar e outros 5% não souberam responder à pergunta.
O aumento dos preços, segundo percepção dos entrevistados, atingiu quase todos os principais setores - gasolina e álcool, remédios, alimentos, tarifas públicas (água, luz e telefone), médicos e dentistas, transportes, roupas e calçados, higiene e limpeza. Para 84% dos entrevistados, os remédios encabeçam a lista, seguidos da gasolina e do álcool, indicados por 81%, dos alimentos (71%), médico e dentista (61%), transporte (59%), roupas e calçados (55%) e higiene e limpeza (55%).
Para todos esses entrevistados, esses itens aumentaram muito. Com relação aos juros, somente uma pequena parcela dos entrevistados, que fez compras a crédito no último mês (outubro)
percebeu queda nas taxas (6% dos entrevistados). A maioria deles (76%) não fez compras a crédito no periodo.

mockup