Nova York, 05 (AE-DOW JONES) - A Moodys Investors Service anunciou em Nova York que a perspectiva para a dívida de longo prazo em moeda estrangeira da Rússia foi mudada de "negativa" para "estável". O rating foi mantido inalterado em B3.
A classificação da dívida russa de longo prazo em moeda local foi elevada de CA para CAA2. A Moodys também criou uma diferenciação para os ratings de bônus emitidos pelo Ministério das Finanças russo, conhecidos como Minfin 3, Minfin 4, Minfin 5
Minfin 6 e Minfin 7.
Todos eles tinham até agora o rating CA, mantido agora apenas para o Minfin 3; os Minfin 4 e 5 passam a ter a classificação CAA3, enquanto os Minfin 6 e 7 passam ao rating CAA2. De acordo com a Moodys, o rating máximo para depósitos bancários em moeda estrangeira na Rússia foi mantido inalterado em CAA1.
A classificação para depósitos bancários de curto prazo em moeda estrangeira e bônus e notes em mo eda estrangeira foi mantida em "not prime". Segundo a Moodys, "a mudança na perspectiva do rating de bônus e notes de médio e longo prazo em moeda estrangeira foi ocasionada pela melhoria na estabilidade política, desempenho econômico e geração de receita fiscal".