Um homem de 25 anos morreu na noite desta terça-feira (11) após uma perseguição policial que teve início na avenida dos Pioneiros, zona Leste de Londrina. William Marino Bispo estava conduzindo um veículo Renault Kwid prata que havia sido furtado dias antes e morreu no local.

De acordo com a Polícia Militar, o homem não atendeu às ordens dos policiais para parar o veículo, o que resultou em uma perseguição por diversas ruas e avenidas da região. Além disso, o homem também teria feito menção de atirar com uma pistola, o que desencadeou uma reação da equipe da Polícia Militar.

Após ter sido atingido, na rua Paulo Roberto Moita da Silva, o suspeito perdeu o controle do veículo e bateu em uma calçada. William Marino Bispo acabou morrendo no local, antes da chegada das equipes de salvamento.

Imagem ilustrativa da imagem Perseguição termina com a morte de suspeito de furto de veículo na zona Leste
| Foto: Gustavo Carneiro

À FOLHA, o comandante da Polícia Militar, o tenente-coronel Nelson Villa, afirmou que ainda não possível saber se o homem havia sido responsável pelo furto do veículo. No entanto, em seguida, foi constatado que Bispo possuía três mandados de prisão em aberto. “Um deles por evasão de estabelecimento prisional e dois por crimes de roubos, todos com o uso de arma de fogo”, explicou.

O veiculo foi recuperado e um revólver calibre 38 com munições foi apreendido. O caso continuará sendo investigado.