Paris, 27 (AE-DOW JONES) - A Perez Companc SA, segunda maior produtora de petróleo da Argentina, não quis comentar hoje (27) os rumores de que poderá ser a próxima companhia de energia argentina a ser vendida. Em Paris, um porta-voz da Total, uma das muitas empresas estrangeiras apontadas como interessadas na Perez Companc, disse que a empresa francesa não está planejando fazer uma oferta pela petroleira argentina. A Texaco Inc não comentou os rumores e representantes da BP Amoco não puderam ser contatados.
O chefe de relações com o investidor da Perez Companc, Daniel Rennis, disse em entrevista por telefone em Buenos Aires que a empresa tem "como política não comentar rumores". Segundo ele, "não faz qualquer sentido negar algo que amanhã vai morrer por si mesmo". "Não estamos trabalhando em qualquer aspecto sobre o qual o mercado está falando", acrescentou.
No início do ano, a anglo-holandesa Royal Dutch/Shell e a Perez Companc negaram que estariam negociando um acordo. Ontem, as ações da Perez Companc subiram mais de 11% por causa dos rumores de uma possível venda.
A espanhola Repsol já fez uma oferta de US$ 13,44 bilhões por 85,01% que ainda não possui da YPF, a maior companhia da Argentina e uma das maiores produtoras de petróleo e gás natural da América Latina.

mockup