O açougueiro Alan Borges, 40 anos, foi preso no início da noite desta segunda-feira (6) por esfaquear a ex-esposa, Sandra Mara Curti, 43, que chegou a ser socorrida pelo Siate e Samu, mas morreu horas depois na Santa Casa de Londrina. O acusado foi detido no local do crime, uma casa onde a vítima morava com os filhos, uma adolescente de 12 e um garoto de oito.

Imagem ilustrativa da imagem "Perdi a cabeça", confessa homem que matou ex-mulher a facadas em Londrina
| Foto: Reprodução/AEN

A residência fica na rua Angelina Tardivo Sisti, no bairro Cervejaria, zona leste. Borges foi contido por vizinhos que ouviram o barulho da discussão e chamaram a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o homem prontamente confessou ter desferido as facadas.

Sandra foi encontrada por um dos PMs caída no corredor do imóvel. Ao lado, uma poça de sangue aumentava a cada minuto pelos graves ferimentos. O Siate informou que ela foi golpeada três vezes, duas no peito e uma no pescoço. A faca usada tem 13 centímetros e estava perto do portão com a ponta quebrada.

O objeto faz parte do trabalho diário do suspeito, que admitiu ter se descontrolado na delegacia. "Saí do serviço para pagar algumas contas em uma lotérica e passei na frente da casa, quando vi o meu menino na frente. Fui entrar para conversar com ele e a Sandra já veio me agredindo. Não reparei que tinha saído com a faca. Cheguei lá e deu no que deu", explicou ao delegado Rafael Souza, plantonista desta segunda.

Já dentro da residência, Borges justificou que levou um tapa da ex-mulher. "Foi nessa hora que perdi a cabeça e dei as facadas dela. Estava muito nervoso. Se não estivesse assim, nem faria isso. Ela (Sandra) não me deixava ver os nossos filhos. Perdi a cabeça", disse. Segundo a PM, o menino viu a mãe sendo esfaqueada.

Ainda sem defesa constituída - a advogada Bruna Bueno apenas acompanhou o acusado na delegacia -, o açougueiro foi autuado por feminicídio, que prevê de 12 a 30 anos de prisão, e continua preso. A Acesf (Autarquia de Cemitérios Municipais e Serviços Funerários) informou que o corpo de Sandra Mara Curti será enterrado no cemitério São Pedro, no centro.