Imagem ilustrativa da imagem Pedidos de redução na taxa de inscrição da UEL acabam na quinta
| Foto: Arquivo FOLHA

Terminam nesta quinta-feira (10) as inscrições para solicitação de isenção ou desconto no valor da inscrição do Vestibular 2021 da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Os abatimentos de 30%, 50% ou 100% serão feitos por processo de análise socioeconômica. A inscrição pode ser feita no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Os interessados devem enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. A partir da análise socioeconômica, a UEL concederá isenção total, ou os respectivos descontos, do preço público cobrado pela inscrição, ou seja, R$ 135,00.

A seleção socioeconômica terá caráter eliminatório, realizada com base em parâmetros sociais de carência socioeconômica, definidos pela Sebec (Divisão de Serviço Social, do Serviço de Bem-Estar à Comunidade).

O resultado final sai dia 23 de outubro. Após o Resultado Final, será obrigatório o preenchimento do Formulário de Inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2021, no endereço eletrônico COPS.

Imagem ilustrativa da imagem Pedidos de redução na taxa de inscrição da UEL acabam na quinta
| Foto: Divulgação

Vestibular 2021

O período de inscrições do Vestibular 2021 começa dia 14 de setembro e termina em 30 de outubro. As provas serão aplicadas em fase única, marcada para dia 14 de março de 2021, com formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Serão 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Os candidatos terão cinco horas para responder todas as questões e fazer a redação.