A passarela flutuante do Lago Igapó II foi reaberta ao público às 19h deste domingo (3), após reparos realizados pela Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina). O espaço, que tem recebido muitos visitantes desde a última quinta-feira (30), foi danificado depois das fortes chuvas que caíram por volta das 17h de sábado (2).

“Os reparos junto à parte elétrica e à estrutura da base que conecta a balsa à calçada foram finalizados neste momento, necessários devido aos estragos causados pela chuva e o forte vento de ontem [sábado] à tarde”, disse a assessoria do instituto.

A empresa responsável pelos pedalinhos também já se reestruturou e vai atender o público nesta noite (3)
A empresa responsável pelos pedalinhos também já se reestruturou e vai atender o público nesta noite (3) | Foto: Sérgio Ranalli - Editor

De acordo com a Codel, o nível da água do lago subiu e isso desencaixou a base que liga a balsa na rampa de acesso à calçada. Foi necessário interditar a passarela durante a manutenção realizada.

A empresa responsável pelos pedalinhos também já se reestruturou e vai atender o público nesta noite (3).

QUEDA DE ÁRVORES

Além do incidente com a passarela, as chuvas e as rajadas de vento, que chegaram a 37,1 km/h, causaram outros transtornos em Londrina. Segundo a Defesa Civil, houve pelo menos três casos de queda de árvores no sábado.

A primeira ocorrência foi por volta das 17h01, na avenida Celso Garcia Cid, na região central, uma árvore de grande porte caiu e causou bloqueio total da via.

Já uma segunda árvore caiu às 17h09, na avenida Madre Leônia Milito, na zona sul. Os galhos atingiram um veículo que estava estacionado na via, além de terem encostado em fios da rede elétrica.

O terceiro registro de queda ocorreu às 17h31, na avenida Higienópolis, também na zona sul. Neste caso, houve a queda de uma série de árvores na ciclovia. Alguns locais foram sinalizados com fitas zebradas.

DECORAÇÃO

A árvore tecnológica de 27 metros que fica no centro da passarela flutuante é um dos principais atrativos da decoração de Natal de Londrina. Somente na abertura, na última quinta, quase 2 mil pessoas passaram pelo espaço. O entorno do Lago II também está iluminado, assim como os pedalinhos.