Untitled Document

Parque das aves

  Um misto de área de lazer, de pesquisa e de educação ambiental, os 16,5 hectares do Parque das Aves Foz Tropicana foi criado em 1994, por um casal de ingleses, Dennis e Anna Croukamp. São 800 metros de trilhas, em meio à um pedaço de mata subtropical, nos limites do Parque Nacional do Iguaçu. Viveiros de 630 metros quadrados de área e oito metros de altura abrigam boa parte das 600 aves de 160 espécies, algumas ameaçadas de extinção. Outros ficam livres e podem ser tocados. Os animais se reproduzem em cativeiro e servem à pesquisas biológicas.

  Os destaques são o ararajuba, o mutum e o macuco, ameaçadas de extinção, pomba-de-nicobar e o casuar, espécies asiáticas raríssimas. Porém, os mais fotografados são os tucanos, que, docilmente, deixam-se acariciar no ombro do visitante.

  No local também existe um borboletário com dezenas de espécies nativas do Parque Nacional. O visitante sai conhecendo o ciclo biológico completo dos insetos e sua relação com a fauna e flora dos viveiros naturais.

Serviço:

O Parque das Aves fica na Avenida das Cataratas, Km 10,5 (12 quilômetros do centro de Foz e a 300 metros da entrada do Parque Nacional). O horário para a visitação é das 8h30 às 18h30, diariamente. O ingresso custa R$ 9,00. (crianças até 8 anos não pagam. Moradores de Foz pagam R$ 4,00 por pessoa, desde que portem comprovante de endereço)