Roma, 18 (AE-ANSA) - O treinador do Parma, Alberto Malesani, vive dias de pressão. Após uma bela campanha na temporada passada, quando sua equipe foi quarta colocada no Campeonato Italiano, campeã das Copas da Itália e da Uefa, ele sabe que precisa vencer a Internazionale de Milão, neste domingo
no San Siro. Com dois empates no Campeonato Italiano, Malesani busca na vitória uma espécie de combustível para seu emprego, que, segundo a imprensa italiana, é cobiçado por Zdenek Zeman, o controvertido ex-técnico da Roma.
Mas Malesani sabe que não conta com a boa vontade de Marcello Lippi. Na última vez que se encontraram, o Parma derrotou a Juventus por 4 a 2, o que custou o emprego de Lippi. Agora os papéis estão invertidos.
É com a força de seu ataque que o Parma espera decidir o jogo em Milão. O festejado Amoroso, artilheiro da última edição do Italiano, quando defendeu a Udinese, está à disposição de Malesani, após ter-se recuperado da contusão causada pela truculência do argentino Diego Simeone, durante a Copa América. O argentino Hernán Crespo volta após ter sido poupado da derrota para o Kryvbas, pela Copa da Uefa.
Ronaldo fora - No lado milanês, Lippi decidiu deixar Ronaldo e Roberto Baggio de fora da partida. O ataque será formado pelo chileno Iván Zamorano e o italiano Christian Vieri. Na semana que passou, o atacante brasileiro - que há algum tempo não justifica seu apelido de Fenômeno - treinou separado dos companheiros, privilegiando a parte física. Para Lippi, Ronaldo não atravessa um bom momento e precisa recuperar sua forma física e técnica antes de voltar aos gramados.
A Udinese, que lidera a competição após duas rodadas (empatada em pontos ganhos com seis times), vai a Turim enfrentar a Juventus. O último confronto entre as equipes foi traumático para a Juventus. Além de perder, em Údine, na última temporada, o astro Del Piero contundiu-se naquele jogo e viria a ficar nove meses afastado dos campos.
Completam a rodada: Fiorentina x Verona; Bologna X Reggina; Lazio x Torino; Piacenza x Lecce e Venezia x Roma.

mockup