A família de Elizeu Santos da Silva aguarda para a noite desta sexta-feira (24) ou a manhã de sábado (25) a chegada de seu corpo, que será transladado desde Sinop (MT). Ele é uma das sete vítimas da chacina ocorrida em um bar da cidade mato-grossense por dois homens armados que perderam uma aposta de sinuca.

Silva estava morando em Sinop há nove meses, onde trabalhava com comércio de morangos. Ele também foi taxista em Maringá. A Prefeitura de São João do Ivaí vai custear o translado do corpo até o município para o sepultamento. A família fez uma campanha para arrecadar recursos para cobrir os outros custos funerários.

Casada com o irmão de Silva, Dirce Aparecida da Silva diz que o cunhado era uma pessoa querida por todos e que não se metia em confusão. “Não era uma pessoa ignorante, eu nunca ouvi falar que tivesse brigado com alguém. Mas, neste fim de semana, ele estava no lugar errado, na hora errada”, lamenta.

De acordo com ela, Silva gostava de jogar, principalmente baralho e sinuca, mas era respeitoso com os adversários. “Ele jogava, mas não tirava sarro de ninguém. Ele gostava de baralho, de sinuca, mas sempre respeitava todo mundo”, afirma.

Ainda segundo Dirce, desde que se mudou para o Mato Grosso, Silva não havia mais visitado os familiares, que pediam que ele retornasse para o Paraná por temer que algo acontecesse com ele. “Muitas vezes a mãe dele disse ‘volta para cá, volta para tua terra’, justamente com medo que acontecesse o que aconteceu”, recorda a cunhada. Silva era separado e deixa dois filhos, um maior de idade e uma menina, menor de idade.

De acordo com a polícia, testemunhas informaram que Edgar Ricardo de Oliveira, 30, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, estavam jogando sinuca com outras pessoas no bar na tarde de terça-feira (21) e teriam perdido uma quantia significativa de dinheiro.

Após ser alvo de deboche, a dupla foi embora em uma caminhonete branca e retornou armada. Um estava com uma pistola 380 e o outro com uma espingarda calibre 12, ainda segundo a Polícia Civil.

O homem que estava com a pistola colocou todas as vítimas em uma parede. Depois, ele fez disparos contra o grupo junto com o parceiro.

Seis vítimas estavam mortas quando a polícia chegou ao local. Elizeu ainda estava com vida, mas morreu no hospital. Entre os mortos está uma adolescente de 12 anos.

Os dois suspeitos fugiram após a chacina e tiveram ordens de prisão expedidas pela Justiça.

Edgar Oliveira se entregou para a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Ele tem registro como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Ezequias Ribeiro morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (22). Ele estava escondido em uma área de mata distante cerca de 15 quilômetros da área urbana.

Os dois têm várias passagens pela polícia por crimes como porte de arma ilegal, lesão corporal, ameaça, roubo e formação de quadrilha.