Paraná: vítimas das chuvas somam mais de 22 mil
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de outubro de 2014
Samara Rosenberger - Redação Bonde 
Boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (3) mostra que o número de vítimas das chuvas no Paraná subiu novamente. Até a manhã de hoje, o estado somava 22.219 afetados em 50 municípios.
Destes, 1.005 ficaram desalojados e 953 permanecem nessa situação. Outras 40 pessoas ainda continuam desabrigadas e 1027 residências ficaram danificadas. Em Cruzeiro do Oeste, uma pessoa ficou ferida devido aos temporais e fortes vendavais. Não houve registro de mortos.
Em Honório Serpa, no Centro-Sul do Estado, o Corpo de Bombeiros atendeu 3 mil moradores. Isso representa metade da população do município que, segundo último levantamento do IBGE, tem quase 6 mil habitantes.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo fica estável na maior parte do Estado nesta sexta-feira (3). O centro de massa de ar está posicionado sobre o Oceano Atlântico e a circulação dos ventos transporta o ar úmido em direção ao leste do Paraná. Nesta área, o céu fica encoberto e há possibilidade de chuvas fracas.
Nas demais regiões, o tempo deve permanecer estável. Em Londrina, o dia amanheceu limpo, com ventos e temperaturas mais baixas. A mínima registrada foi 12º e a máxima deve ser de 24ºC. Não há previsão de chuvas até a próxima terça-feira (7).


