Enquanto o Paraná ultrapassou a marca de cinco mil casos confirmados de Covid-19, Londrina confirmou 17 novos casos e três novas mortes. Ao todo, o estado registra 199 óbitos, conforme o boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta terça-feira (2), quando o Brasil chegou a quase 30 mil mortes pela doença e 526 mil casos positivos.

Imagem ilustrativa da imagem Paraná ultrapassa cinco mil casos e Londrina confirma três novos óbitos
| Foto: Américo Antônio/AEN

De acordo com a Sesa, novos óbitos foram registrados em Curitiba, Siqueira Campos, Piraquara, Londrina e Cascavel, município que registrou 63 novos diagnósticos positivos, chegando a 523 ao todo. Embora seja a segunda cidade do Paraná em número de casos confirmados, atrás apenas de Curitiba, com 1.028, Cascavel registra apenas oito óbitos, segundo a Sesa. Ao mesmo tempo, enquanto registra 452 casos confirmados de Covid-19, Londrina já possui 28 óbitos ocasionados por complicações em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Dois homens, de 59 e 77 anos, e uma idosa de 70 entraram para a lista de pacientes que não resistiram aos sintomas da Covid-19 em Londrina nesta terça-feira. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Londrina, os dois homens permaneceram internados por quase três semanas e lutavam, também, contra outras doenças crônicas. Já a idosa havia sido internada nesta segunda-feira já com o resultado positivo para o coronavírus.