Em 24 horas, o Paraná contabilizou mais três mortes por coronavírus, totalizando dez óbitos no Estado. Dois pacientes morreram em Campo Mourão (Centro-Oeste) e uma em Santa Fé (Região Metropolitana de Maringá). O boletim divulgado neste domingo (5) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) também aponta 44 novos casos da doença, somando 445 confirmações até agora. Entre os casos positivos, seis são de pacientes que residem em outros estados.

As vítimas de Campo Mourão, segundo informações da Sesa, foram uma mulher de 84 anos e um homem de 59. Eles haviam recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19 na semana passada e faleceram no sábado (4). Em Santa Fé, a paciente que veio a óbito era uma idosa de 79 anos que estava internada em Maringá.

Campo Mourão é o município paranaense com maior número de mortes por Covid-19 até o momento. Dos 13 pacientes que receberam diagnóstico positivo para a doença, três faleceram. Os outros sete óbitos no Estado foram registrados em Maringá (2), Cascavel (1), Cianorte (1), Santa Fé (1), Londrina (1) e Quatiguá (1). De sábado para domingo, o número de mortes no Estado cresceu 42% e as confirmações tiveram alta de quase 11%.

Os novos casos de Covid-19 são de Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (5), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

.
. | Foto: AEN

A capital tem o maior número de casos da doença, totalizando 172. Na sequência vem Londrina, com 38 casos, seguida por Cascavel (35), Foz do Iguaçu (24) e Maringá (21). Campo Mourão e Cianorte também se destacam, com 13 e 11 casos, respectivamente. Os dados computados pela Sesa diferem dos registros da Prefeitura de Londrina e de outras cidades do Estado porque a secretaria não considera os exames feitos na rede particular de saúde. Segundo boletim divulgado neste domingo pela Prefeitura de Londrina, a cidade tem 51 confirmações (leia mais nas edição desta segunda-feira (6).

Entre os pacientes positivados no Paraná, 77 estão internados, sendo 47 deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 em leitos clínicos. Entre os casos suspeitos contabilizados até este domingo pela Sesa, 4.781 foram descartados e outros 183 estão sob investigação no Lacen (Laboratório Central do Estado) e em outros laboratórios habilitados.