Paraná tem 51 confirmações de gripe A
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de julho de 2009
Marcela Rocha Mendes<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Mais sete casos da gripe A (H1N1) foram confirmados no Paraná ontem. Cinco pacientes estão na região de Curitiba, um em Ponta Grossa e outro em Foz do Iguaçu. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos se recuperam bem e já retornaram às atividades depois de passar pelo período de isolamento domiciliar recomendado.
Dos cinco novos pacientes na região de Curitiba, apenas um contraiu o vírus fora do Brasil, no Chile. Os outros quatro não saíram do Estado, mas tiveram contato com pessoas com suspeita ou com a contaminação confirmada. Um caso de contágio ainda está em investigação. O paciente da região de Ponta Grossa também teve contato com um pessoa que estava com gripe na mesma região. Já o caso confirmado na região de Foz do Iguaçu contraiu o vírus no Paraguai.
A Sesa informou que o paciente na região de Foz do Iguaçu, confirmado no último boletim divulgado, foi descartado ontem pelo Ministério da Saúde, que alegou equívoco no laudo. O Paraná chegou a 51 casos confirmados, além de outros 601 suspeitas e monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais.
A suspeita de contaminação de uma servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) foi descartada, ontem, pela Sesa. Vinte servidores chegaram a ser afastados de suas funções e um andar do prédio Anexo foi interditado por causa da suspeita.


