Cu­ri­ti­ba - Ape­sar da di­mi­nui­ção das chu­vas no Pa­ra­ná, au­men­tou o nú­me­ro de ci­da­des que so­frem as con­se­quên­cias de­las. Ago­ra são 27 mu­ni­cí­pios com ví­ti­mas de ala­ga­men­to, en­xur­ra­das, ven­da­vais, gra­ni­zos e des­li­za­men­tos. An­teon­tem, a De­fe­sa Ci­vil Es­ta­dual ha­via re­gis­tra­do 24 ci­da­des atin­gi­das. As in­for­ma­ções de­mo­ram a ser re­pas­sa­das pe­los mu­ni­cí­pios já que o aten­di­men­tos das emer­gên­cias são prio­ri­da­des.
  De acor­do com a De­fe­sa Ci­vil, 3.170 pes­soas fo­ram ví­ti­mas di­re­tas das chu­vas dos úl­ti­mos ­dias e 270 de­las es­tão de­sa­lo­ja­das. ­Duas fi­ca­ram fe­ri­das. Se­gun­do o ca­pi­tão An­tô­nio Hil­ler, des­de o co­me­ço de se­tem­bro, 104.171 pes­soas fo­ram atin­gi­das em ­dois mo­men­tos de for­tes chu­vas em qua­se 80 mu­ni­cí­pios.
  En­tre as prin­ci­pais ci­da­des atin­gi­das es­tá ­União da Vi­tó­ria, on­de pes­soas não que­rem aban­do­nar ­suas re­si­dên­cias que fi­cam às mar­gens do Rio Igua­çu com me­do de sa­ques. O rio trans­bor­dou e im­pos­si­bi­li­tou a ocu­pa­ção das ca­sas nos úl­ti­mos ­dias. O Si­me­par in­for­mou que, de se­gun­da-fei­ra até on­tem, fo­ram 127 mi­li­mê­tros de chu­va na­que­le mu­ni­cí­pio. A po­pu­la­ção de Bar­ra­cão (90 km a oes­te de Fran­cis­co Bel­trão) foi a que ­mais so­freu com as di­fi­cul­da­des im­pos­tas pe­lo cli­ma. A De­fe­sa Ci­vil in­for­mou que 1.176 fo­ram atin­gi­das e 130 es­tão de­sa­lo­ja­das.
  A pre­vi­são do Si­me­par pa­ra ho­je é que cho­va no­va­men­te, com me­nos in­ten­si­da­de. A pos­si­bi­li­da­de de chu­va é ­maior nas re­giões sul e les­te do Pa­ra­ná.

mockup