A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou 21 novos casos e quatro mortes por coronavírus nesta segunda-feira (6). Os óbitos ocorreram em Curitiba (3) e em Primeiro de Maio (1), na Região Metropolitana de Londrina. A vítima de Primeiro de Maio é uma mulher de 78 anos que estava internada em Londrina desde sexta-feira (3), no Hospital Mater Dei. Segundo a assessoria de imprensa do Iscal (Irmandade Santa Casa de Londrina), ela morreu no sábado (4).

Imagem ilustrativa da imagem Paraná tem 21 novos casos e quatro mortes por coronavírus
| Foto: iStock

Em Curitiba, uma das vítimas é uma mulher de 56 anos que morreu na madrugada desta segunda. Ela estava internada desde o dia 29 e foi confirmada com a Covid-19 no dia 31. As duas vítimas mulheres possuíam comorbidades.

A segunda morte por coronavírus na capital é de um homem de 94 anos que estava internado desde o dia 1º deste mês. A confirmação para a doença veio no sábado (4). A terceira vítima de Curitiba é uma mulher de 87 anos que teve a confirmação ainda no fim de semana e estava internada desde o dia 30.

Dos 21 novos casos, 12 são homens e nove são mulheres com idades entre 22 e 88 anos residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1). Além, houve confirmações de casos de São Paulo (2), notificados em Leópolis.

PARANÁ

De acordo com os dados da Sesa, o número de casos confirmados da doença no Paraná agora soma 466, sendo que oito não residem no Estado. Outros 4.867 foram descartados e 156 estão em investigação.

Dos 466 confirmados, 95 estão internados, 60 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 35 em leitos clínicos.

Dentre as confirmações, o Estado já registrou 14 óbitos pela doença nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1).

*Atualizado às 16h44.