Paraná sem casos suspeitos da gripe A
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Marcela Rocha Mendes<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Depois de aumentar a vigilância nas cidades com grande fluxo de turistas, o próximo alvo das ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com relação a prevenção da gripe A (H1N1), são os viajantes rodoviários. A secretaria reuniu-se com as polícias rodoviárias Federal e Estadual e Departamento de Estradas e Rodagem (DER), anteontem, para preparar ações específicas para informar motoristas, passageiros e empresas sobre os cuidados com a doença.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Gilberto Martin, a situação do Paraná ainda é confortável. Ainda não temos nenhum caso confirmado da doença, mas estamos na iminência disso acontecer. Hoje sabemos que a letalidade do vírus é menor do que parecia inicialmente. Mas, mesmo assim, todo o aparato vem sendo organizado para estarmos preparados para agir, afirma.
Após uma videoconferência com hospitais, representantes da Unimed e 16 Regionais de Saúde do Estado, o secretário anunciou que o Paraná não tinha, ontem, nenhum caso suspeito de Influenza A (H1N1), apenas cinco notificações em monitoramento. São três casos na regional de Curitiba, um na de Ponta Grossa e outro em Foz do Iguaçu.


