A Sesa (Secretaria de Saúde do Paraná) divulgou nesta quarta-feira (29) um novo informe sobre a situação da Covid-19 no Estado. Foram registrados em 24 horas cinco novos óbitos de pacientes que estavam internados. Eles residiam em Campina Grande do Sul (homem de 84 anos), São José dos Pinhais (homem de 53 anos), Pinhais (homem de 70 anos), Umuarama (mulher de 61 anos) e Fazenda Rio Grande (mulher de 68 anos): quatro das cincos mortes foram registradas na RMC (Região Metropolitana de Curitiba).

O boletim ainda revelou 77 novos casos confirmados do novo coronavírus no Estado. Até agora 37 municípios do Paraná já registram óbitos e 127 dos 399 municípios têm casos confirmados da doença.

No total, o Paraná registra agora 1.348 confirmações de Covid-19 e 82 óbitos de pessoas residentes do Estado. Das confirmações, 879 pessoas já são consideradas recuperadas e estão liberadas do isolamento.

Em Londrina foram confirmados mais dois casos da doença no último boletim epidemiológico
Em Londrina foram confirmados mais dois casos da doença no último boletim epidemiológico | Foto: Gustavo Carneiro

Em Londrina foram confirmados mais dois casos da doença no último boletim epidemiológico. O município registrou até agora 102 casos do novo coronavírus, sendo que oito pacientes permanecem internados (três em leitos de UTI) e 11 estão em isolamento domiciliar. A cidade contabiliza 13 óbitos por Covid-19 e 70 pessoas já são consideradas recuperadas da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 49% dos leitos de hospitais estão ocupados por pacientes com Covid-19 e com outras comorbidades.

PAÍS

O Brasil registrou 449 novas mortes nas últimas 24 horas, segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29). É o segundo número mais alto diário de novos óbitos. Na terça (28), o Brasil bateu o recorde de mortes registradas em 24 h, com 474 novas vítimas, e ultrapassou a China no número total de óbitos causados pelo novo coronavírus. O recorde anterior do Brasil era de 407 vítimas em 23 de abril. No total, o País registra 5.466 óbitos por Covid-19. O Brasil é agora o nono país com mais vítimas no mundo. Em número de pessoas com a infecção, ocupa o 11º lugar no ranking de países, com 78.162 –nas últimas 24 horas, foram 6.276 novos casos.

Em novas contaminações no intervalo de um dia, o Brasil só ficou atrás dos Estados Unidos, que registrou 23.901 casos da doença causada pelo novo coronavírus. Os EUA são a nação mais afetada pela doença e correspondem por mais de 1/3 dos casos globais em sua totalidade.(Com Folhapress)