O boletim divulgado nesta quinta-feira (5) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) notifica mais 910 casos confirmados de Covid-19 e 25 mortes pela doença no Paraná. Assim, o Estado soma 214.918 casos e 5.242 mortos em decorrência da doença.

Imagem ilustrativa da imagem Paraná registra 910 casos e 25 mortes pela Covid-19
| Foto: Tarso Sarraf/AFP

As mortes se referem a 11 mulheres e 14 homens, com idades que variam de 29 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de outubro e 05 de novembro.

Os pacientes que faleceram residiam em Londrina (5), Foz do Iguaçu (4), Arapongas (2), Porecatu (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Arapoti, Cascavel, Florestópolis, Ivaí, Maringá, Matinhos, Medianeira, Palmas, Rolândia, Santa Amélia, São Miguel do Iguaçu e São Sebastião da Amoreira.

CURITIBA

A Sesa informou que o número de óbitos de residentes em Curitiba está desatualizado porque o município deixou de notificar as mortes ao Notifica COVID-19, sistema oficial do Estado.

"A Sesa identificou preliminarmente a falta de registro de aproximadamente 80 óbitos desde o dia 2 de outubro, que deixaram, portanto, de serem informados ao Estado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. A Sesa ressalta a importância da informação correta, fiel e transparente", diz nota da Secretaria.