O Paraná registrou mais 214 casos confirmados da Covid-19 e mais um óbito. Os números da doença foram atualizados pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) neste domingo (31). No total agora são 4.687 pacientes infectados e 182 óbitos, um a mais que no sábado (30).

A vítima fatal era uma mulher de 89, moradora de Londrina, que estava internada e foi a óbito no sábado. Estão internados neste domingo 322 pacientes com o diagnóstico confirmado para a Covid-19 de todo o Paraná, são quatro a menos que ontem. 242 estão em leitos SUS (87 em UTI e 155 em leitos enfermaria) e 80 em leitos da rede hospitalar privada (32 em UTI e 48 em leitos enfermaria).

Imagem ilustrativa da imagem Paraná registra 214 casos da Covid-19 e mais um óbito
| Foto: Geraldo Bubniaki/AEN

Do total de 1.781 leitos SUS exclusivos para Covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 572 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. O Estado tem: 572 leitos de UTI adulto, 250 estão ocupados; 1.100 leitos de enfermarias adulto, 293 estão ocupados; 37 leitos UTI pediátrico, 15 ocupados; 70 leitos de enfermaria pediátrico e 14 estão ocupados. A média de ocupação dos leitos SUS exclusivos covid-19 é de 32% neste domingo.

O último boletim confirma que 248 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 72 há registro de óbitos pela doença. Entre as 22 regionais de Saúde, apenas a 4ª RS Irati e 5ª RS Guarapuava não têm ocorrência de óbito consequente da infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia também

Mapa do Coronavírus no Paraná

Os municípios com novas confirmações são: com um caso: Abatiá, Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Campo largo, Campo Mourão, Carambeí, Catanduvas, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Francisco Beltrão, Irati, Itambaracá, Laranjeiras do Sul, Mariópolis, Paiçandu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Quatiguá, Quedas do Iguaçu, Rancho Alegre, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Sapopema, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Boa, Tomazina, Tuneiras do Oeste, Uraí.

Com dois casos: Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Jordão, Guaporema, Quatro Barras, Realeza, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Três Barras do Paraná. Com três casos: Antonina, Apucarana, Braganey, Campo Bonito, Ibema, Piraquara, Pontal do Paraná. Com quatro confirmações: Indianópolis.

Com cinco casos: Campina Grande do Sul, Maringá, São José dos Pinhais, Tapejara. Com oito: Madirituba, Paranaguá. Com nove: Londrina. Com dez casos: Tijucas do Sul. Cianorte (11), Cascavel (12), Cornélio Procópio (22) e Curitiba (39).