Duas novas mortes foram registradas no Paraná nesta segunda-feira (11), em decorrência do Covid-19. Ambos os pacientes tinham 83 anos, eram do sexo masculino, e morreram no dia 9 de maio, segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Um era morador de Londrina e outro de Ampére.

O paciente de Londrina estava internado em um hospital filantrópico da cidade desde o dia 21. Ele já se encontrava em cuidados paliativos, tinha múltiplas comorbidades e não chegou a ser encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Foi o 15º óbito registrado na cidade.

Com as duas novas mortes, o Paraná contabiliza 111 óbitos no total, ocorridos em 44 cidades. A Sesa também confirmou mais 14 casos do novo coronavírus, totalizando 1.849 em 153 municípios do Estado.

Os 14 novos confirmados residem nas cidades de Agudos do Sul (2), Centenário do Sul (1), Curitiba (1), Guarapuava (1), Paranaguá (1), Ponta Grossa (1), Pontal do Paraná (2), Quitandinha (2), Ribeirão do Pinhal (1), Tuneiras do Oeste (1) e Uraí (1).

Leitos

A ocupação de leitos exclusivos para pacientes do Covid-19 (suspeitos ou confirmados) no Estado atualmente é de 23%. No total, são 1.723 leitos disponíveis pelo SUS (Sistema Único de Saúde), dos quais 392 estavam ocupados nesta segunda-feira (11). Dentre os que estão internados, 64 têm o diagnóstico confirmado da doença.

Outros 153 leitos do SUS não exclusivos para o tratamento do vírus estão sendo ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de Sars-CoV-2. Na rede privada hospitalar, 56 leitos estão ocupados por pacientes suspeitos ou confirmados com o Covid-19. Ao todo, 601 pacientes com confirmação ou suspeita da doença estão internados no Estado.