Curitiba - A paralisação dos trabalhadores dos Correios completou uma semana ontem e, sem indício de negociação, segue por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR), a categoria ainda aguarda uma nova proposta da estatal e tem feito assembleias para avaliar a mobilização em todo o Estado. A assessoria dos Correios afirmou que a empresa espera a Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) apresentar oficialmente uma contraproposta para que a negociação possa ser reaberta.
De acordo com o Sintcom-PR a categoria vai realizar na sexta-feira uma caminhada nas cidades onde houve adesão à greve. Eles cobram uma posição da estatal, além de repudiar o desconto dos dias parados dos funcionários que aderiram à paralisação.
''A empresa está infringindo a lei 7.783/1989, que dispõe sobre a legalidade da greve. Somente após a abertura de negociação com a categoria é que a estatal pode vir a questionar o desconto, e não é o que está acontecendo. Os Correios anunciaram que já estão descontando dos funcionários', alertou o secretário-geral do Sintcom-PR, Luiz Antônio Ribeiro de Souza.

mockup