Paraguai nega presença de "Beira Mar" no país
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2000
Assunção, 29 (AE-ANSA) - Autoridades paraguaias negaram hoje (29) informações de que o narcotraficante Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira Mar", esteja escondido na nação guarani.
Segundo reportagens publicadas pela imprensa brasileira, o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, afirmou que "Beira Mar" está sob proteção da polícia do Paraguai. "O governo daquele país está protegendo (o traficante) por meio de sua polícia", teria afirmado Garotinho.
"Espero que ele (o governador) tenha provas", disse hoje o chanceler paraguaio, Juan Esteban Aguirre. "Não conheço o caso", afirmou, por sua vez, o ministro do Interior, Walter Bower.
De acordo com informações da imprensa, "Beira Mar" estaria escondido em fazendas do lado paraguaio da fronteira com o Brasil, localizadas no município de Capitán Bado, no departamento de Amambay.
O chefe de polícia local, comissário Wildo Acosta, afirmou hoje à ANSA que "não temos conhecimento da presença do brasileiro nesta zona e muito menos damos ordem para a proteção de delinquentes".