Para o vice, declaração de Stédile é bravata natural
São Paulo- O vice-presidente da República, José Alencar, disse ontem que as afirmações do líder sem-terra João Pedro Stédile são uma ''bravata natural do tipo de movimento que ele representa''. No fim de semana, Stédile afirmou que o MST vai ''infernizar'' o País a partir de abril.
O governo é democrático, mas tem autoridade e está consciente de que fora da lei não há solução para a questão agrária, afirmou Alencar. ''Podem ficar tranquilos, pois o governo não permitirá qualquer movimento contrário à lei'', disse. Ele defende uma reforma agrária nos termos de cooperativa, com a instalação de grandes núcleos produtivos, como em uma grande propriedade.
Já o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Jorge Armando Felix, ao comentar a ameaça feita por Stédile, disse:
''Por enquanto é apenas uma declaração de intenções.'' Nem a ameaça de um ''abril vermelho'' por parte de Stédile, que anunciou uma ação conjunta com servidores públicos, estudantes e sem-teto, muda a avaliação. ''Não é hora de acender a luz vermelha'', afirmou Felix. (Das agências)





