São Paulo, 08 (AE) - O Pão de Açúcar e a Carnes Wessel acertaram uma nova parceria para a comercialização de produtos importados da Hungria a partir da segunda quinzena de junho. Os produtos serão vendidos em 42 lojas da rede Pão de Açúcar e em duas unidades do Extra.
Do total de vendas de 80 toneladas/mês dos produtos da Wessel, 35% são comercializados na rede Pão de Açúcar. Os restaurantes consomem 50% e outros estabelecimentos menores cerca de 15%.
"Acertamos a primeira parceria, com algumas lojas do Pão de Açúcar, há três anos e hoje estamos em 25 supermercados da rede, no sistema delivery e na Baixada Santista", diz o diretor da empresa, István Wessel.
A idéia de trazer produtos da Hungria surgiu no fim do ano passado durante um encontro do ministro da Agricultura daquele país com diretores do Pão de Açúcar. Wessel é húngaro e será o responsável por uma pré-seleção dos produtos que serão vendidos no supermercado.
Inicialmente devem ser importados 10 conteineres de mercadoria. "Vamos ter produtos bastante diversificados", diz Wessel, citando como exemplos, salames, vinhos e páprica. Segundo ele, os produtos húngaros são mais baratos do que os similares do mercado comum europeu.
A Carnes Wessel que teve um crescimento de 25% no ano passado, basicamente com a expansão de pontos de venda, pretende conquistar outros mercados este ano com o lançamento de produtos. "Estamos introduzindo no mercado uma linha de carnes congeladas in natura (fresh frozen)", diz Wessel. "São carnes prontas para ir do freezer para a panela". Outra novidade a ser lançada é a carne moída de frango.