Brasília, 8 (AE)- O ministro da Agricultura, Francisco Turra, disse hoje, à Agência Estado, que o Brasil vai proibir a importação de todos os produtos que estão sendo retirados da comercialização na Europa, por causa da contaminação por dioxina (substância altamente cancerígena), detectada na Bélgica, em aves e porcos.
O ministro já determinou ao secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira, a suspensão das importações de todos os itens que estão na listagem produzida pela União Européia, que não podem ser comercializados. "O que não servir para europeus também não vai entrar no Brasil", garantiu o ministro.
Seminário - Turra participa, no auditório Petrônio Portela, no Senado, do seminário "Clonagem e Transgênicos - Impacto e Perspectivas". Além do ministro da Agricultura estão presentes à solenidade de abertura do evento os ministros da Ciência e Tecnologia, Bresser Pereira, o vice-presidente Marco Maciel, os senadores Leomar Quintanilha (PPB-TO), autor da proposta do seminário, e o senador Osmar Dias (PSDB-PR), que preside a Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

mockup