Rio - O cantor de pagode Rogério Santos de Castro, de 31 anos, o Rogério Pique, foi morto ontem pela manhã, com um tiro no olho, ao reagir a um assalto, em Madureira, na zona norte do Rio. Castro era do grupo Pique Novo e voltava de um show, por volta de 5h30, quando três homens armados, em um Audi, o abordaram. Rogério estava acompanhado pelo baterista da banda, Carlos Renato Santos, de 30 anos, o Renato Batera, que nada sofreu. Segundo ele, os bandidos, ao reconhecerem os dois, fugiram sem levar o Vectra do cantor.
A polícia informou que Santos reconheceu a foto de Wanderson da Silva Brito, o Paquito, e Reginaldo Henrique da Costa, o Regi, na delegacia. O terceiro assaltante não foi identificado. Eles fazem parte de uma quadrilha do Complexo do Alemão (zona norte). Para a polícia, os criminosos atiraram porque o cantor não parou o carro.
Rogério Pique tocava violão na banda, que tem oito integrantes e mais de dez anos de existência. A Sony Music, gravadora da banda, divulgou nota lamentando a morte de Pique e informou que ele era casado e tinha um filho de oito anos e uma filha de quatro.

mockup