Padre Marcelo reúne 35 mil em celebração da Sexta Santa
São Paulo, 02 (AE) - Cerca de 35 mil pessoas foram hoje ao Santuário do Terço Bizantino, em São Paulo, para participar com o padre Marcelo Rossi das celebrações da Sexta-Feira Santa. As cerimônias religiosas, que começaram à tarde e se estenderam até a noite, com a Procissão do Senhor Morto, foram presididas pelo bispo d. Fernando Figueiredo, da Diocese de Santo Amaro. A procissão, na qual se carrega uma imagem de Jesus Cristo morto, foi realizada ao redor do Santuário, no bairro de Interlagos. O padre puxou as orações do alto de um trio elétrico.
Amanhã, as celebrações da chamada vigília pascal no santuário marcarão a abertura de uma campanha contra a violência. O padre Marcelo tem pedido aos fiéis para que levem uma vela branca, para simbolizar a paz. "Queremos combater todo o tipo de violência", disse. Ele também informou que a campanha será realizada com a Rede Globo. "O tema estará presente nos programas do Renato Aragão, Xuxa e Faustão."
Pela manhã, no centro de São Paulo, cerca de 300 sem-teto participaram da via-sacra organizada pelo Vicariato do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo. Todo o trajeto da procissão, que terminou nas escadarias da Catedral da Sé, foi marcado por críticas à política social do governo.





