SUSPEITA -

Paciente de Jataizinho morta pela Covid-19 pode ter contraído vírus na Santa Casa

É o primeiro óbito em decorrência do novo coronavírus registrado na cidade

Pedro Marconi - Grupo Folha
Pedro Marconi - Grupo Folha

Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina) registrou nesta sexta-feira (22) o primeiro óbito de um morador por conta do novo coronavírus. A vítima fatal é uma mulher de 55 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Londrina e há cerca de 30 dias vinha apresentando diversos problemas de saúde por outros motivos, já que fazia hemodiálise.  


Paciente de Jataizinho morta pela Covid-19 pode ter contraído vírus na Santa Casa
Foto: Roberto Custódio
 


Existe a suspeita de que a mulher tenha contraído o vírus no hospital. “Ela não foi internada com os sintomas da Covid-19", afirmou Micheline Maria Cardoso, diretora do Departamento de Saúde de Jataizinho. A Vigilância Epidemiológica do município foi acionado para fazer o monitoramento da família da paciente que faleceu. 




Jataizinho tem três casos confirmados da doença, sendo que em dois deles as pessoas já se recuperaram. O único caso ativo na cidade é de uma pessoa que trabalha na Santa Casa, mas seu estado de saúde é bom e ela está em isolamento domiciliar. Cinco notificações já foram descartadas. 


SANTA CASA

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina, a paciente era renal crônica, veio  para Santa Casa por edema pulmonar agudo, ou seja, outras patologias. "Então não é possível afirmar se contraiu ou não o vírus no hospital", diz a nota. 




(Atualizada às 16h50)

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias