Nesta segunda-feira (29), o Hospital Evangélico de Londrina enviou nota à imprensa comunicando que "suspendeu os atendimentos em seu pronto-socorro SUS (Sistema Único de Saúde) por 72 horas. Tal medida se fez necessária para a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição".

Imagem ilustrativa da imagem Paciente com suspeita de Covid-19 faz Hospital Evangélico fechar pronto-socorro
| Foto: Arquivo FOLHA

Ainda conforme o documento, "o motivo foi a confirmação de suspeita (sorologia positiva e tomografia altamente sugestiva) para o diagnóstico de Covid-19 por um paciente regulado via SAMU para o nosso pronto-socorro. O paciente de 68 anos deu entrada no hospital às 5h15, com diagnóstico de pneumonia em tratamento e insuficiência cardíaca. O mesmo estava em processo pós-operatório de um procedimento cardíaco realizado 15 dias atrás no Hospital Norte Paranaense de Arapongas".

Segundo o Evangélico, "na tarde do último sábado (27/06), após os resultados dos exames, foi determinado o fechamento imediato desta ala pronto-socorro e solicitada transferência do paciente. O mesmo foi transferido ainda na noite de ontem para um hospital de referência, onde permanece em tratamento".