Ouvidor vê avanços
O ouvidor agrário do Ministério da Justiça, José Gersino da Silva Filho, disse ontem que a prisão do segurança da Fazenda Água da Prata, José Luiz Carneiro, mostra um avanço no combate aos crimes agrários no Paraná.
José Ivo Lopes Furquin, apontado como contratante de Carneiro e com prisão decretada, está foragido. O advogado Gomes Pereira, que defende Furquin, disse que seu cliente está sendo vítima de uma prevenção da Polícia Civil. Ele não está foragido. Eu pedi que ele se ausentasse até relaxar esse pedido arbitrário de prisão.
Silva Filho disse que irá ao Paraná, possivelmente na próxima semana, para organizar uma operação de desarmamento em todo o Estado. Ele afirmou que irá pedir à Polícia Federal um trabalho de investigação para chegar aos intermediários, que contratam pistoleiros no noroeste do Paraná. (Agência Folha)





