Roberta e Lucas Sapia: "Chegada à Londrina foi tensa"
Roberta e Lucas Sapia: "Chegada à Londrina foi tensa" | Foto: Divulgação

Por alguns momentos, a saudade de rever a família em Londrina deu lugar a desespero. A londrinense domiciliada em Boston, Roberta Sapia, não imaginava que sua viagem de férias seria cercada de emoções como as que viveu na manhã de sexta-feira, 26, quando deveria desembarcar em Londrina. Sapia trabalha em um restaurante nos Estados Unidos e se programou para ficar no Brasil e passar o período de confraternização com seus familiares de Londrina e de Presidente Prudente, em São Paulo.

De acordo com a passageira, que estava acompanhada de seu filho Lucas, de três anos, a aeronave que a transportava não conseguia realizar o pouso com segurança e por isso precisou fazer uma manobra e voar novamente. Após algumas horas de sobrevoo no espaço aéreo de Londrina e duas tentativas de aterrissagem, a equipe da aeronave decidiu ir à Curitiba reabastecer e esperar o tempo melhorar na região. Programado para aterrissar às 9 horas em Londrina, o voo foi concluído ao meio-dia e, de acordo com Sapia, a informação dada a ela e a todos os passageiros foi a de que o mau tempo foi o responsável pelo transtorno.

Em sua narração, a passageira expõe que ela e os demais passageiros ficaram extremamente assustados. "Todos fomos surpreendidos porque já estávamos prontos para pousar. De repente, sentimos uma pressão muito forte na cabine e, ao invés de tocar o solo, o avião subiu. Ficamos sem entender e logo o piloto comunicou que não consegui teto . Então ele deu mais uma volta e não conseguiu aterrissar de novo. O piloto então nos informou que não havia combustível para ficar esperando e teríamos que ir a Curitiba para reabastecer, pois Maringá também não tinha condições de aterrissagem", relatou à Folha de Londrina.

Folha de Londrina · Londrinense relata tensão durante pouso de aeronave

Informados e acalmados sobre as mudanças no plano de voo, Sapia complementa: "Fomos para Curitiba, foi feita toda a troca de tripulação e o avião foi reabastecido. Felizmente chegamos bem, mas só pousamos ao meio-dia. Penso que isso expõe uma problema de estrutura que não condiz com uma cidade como Londrina. Minha família comentou que o ex-governador Roberto Requião estava no aeroporto. Espero que diante da experiência, ele e outras autoridades possam reconhecer esse problema que prejudica tantas pessoas", disse à Folha.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Infraero informou: "Voo 3504 com 106 passageiros, horário previsto 09h10min, da empresa aérea Latam, procedente do aeroporto de Guarulhos, após duas tentativas de pouso, alternou para Curitiba. O aeroporto de Londrina, em condições meteorológicas adversas, estava operando por instrumentos".

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.