Uma ossada foi encontrada em meio a uma mata na manhã desta quinta-feira (19) nas proximidades da rua Senjiro Horaguchi, no Jardim Primavera, zona norte de Londrina. Embora houvesse ossos de animais misturados, há suspeitas de que alguns dos ossos podem ser humanos, entre eles uma tíbia.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica chegaram ao local depois que Maria Natalícia da Silva, mãe do desaparecido Valdecir Farias da Silva, ouviu de uma testemunha que seu filho havia sido enterrado na área. Ela foi com familiares ao local indicado pela testemunha e começaram a cavar com uma enxada e encontraram um osso, que a perícia cogita ser uma tíbia humana.

Imagem ilustrativa da imagem Ossada encontrada em mata na zona norte pode ser humana
| Foto: Vitor Ogawa



Depois dessa descoberta, o corpo de bombeiros, familiares e policiais civis continuaram as escavações, tentando encontrar mais ossos humanos. A equipe encontrou alguns resquícios de animais, no entanto alguns dos ossos que estavam juntos podem ser humanos. Segundo o perito que estava no local e que pediu para não ser identificado, só uma análise laboratorial permitirá obter resultados mais conclusivos, já que a análise visual não pôde ser conclusiva, pois alguns dos ossos estavam fragmentados.

A dona de casa Maria Natalícia da Silva, 54 anos, declarou que as roupas que foram encontradas juntos a ossada eram de seu filho, que trabalhava no frigorífico Big Frango. "O pessoal informou que ele estava enterrado na mata de baixo, mas uma pessoa disse a um policial civil que estava aqui. Foi tirado um saco de lixo cheio de ossos. Essa pessoa disse que viu certinho, que era ali, era para cavar ali. Durante todo esse tempo só tive notícia que estava desaparecido. Entrei em desespero quando vi a ossada e as vestes todas podres".