Operação Zaqueu prende 15 por contrabando
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Folhapress 
São Paulo- Quinze pessoas foram presas ontem em uma operação da PF (Polícia Federal) suspeitas de envolvimento com contrabando de armas e agrotóxicos, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro na fronteira entre Brasil e Paraguai. Três estão foragidos.
Segundo a PF, a quadrilha atuava em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas, Paraná e Goiás; e contava com uma frota de caminhões, carros e motos em nomes de ''laranjas''. No caso dos crimes de contrabando, ainda de acordo com a PF, os produtos eram importados sob a fachada de uma empresa sediada em Rondonópolis (MT).
Conforme as investigações, a base das ações da quadrilha era a cidade Mundo Novo (MS). Lá moravam os dois irmãos apontados como chefes do grupo e os quatro familiares deles --os pais, uma irmã e uma sobrinha-- presos suspeitos de esconder provas e de colaborar para lavar dinheiro proveniente do contrabando e do tráfico.
Entre os suspeitos que permanecem foragidos está um PM.


