A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná realizou na quinta-feira (16), em Umuarama, a operação conjunta Todos por Um. A ação teve a participação das polícias Civil, Militar e Penal e envolveu um efetivo de mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas. Sete pessoas foram presas e diversos ilícitos foram apreendidos: cinco armas, sete celulares e cinco cabeças de gado sem documentação.

Imagem ilustrativa da imagem Operação "Todos por Um" prende sete pessoas em Umuarama
| Foto: Ricardo Almeida / SESP
Imagem ilustrativa da imagem Operação "Todos por Um" prende sete pessoas em Umuarama
| Foto: Ricardo Almeida / SESP


O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e outras ações ostensivas, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações são orientadas por um trabalho prévio de inteligência realizado pelas forças de segurança, com o objetivo de identificar necessidades e traçar as estratégias operacionais.

Imagem ilustrativa da imagem Operação "Todos por Um" prende sete pessoas em Umuarama
| Foto: Ricardo Almeida / SESP



“Em uma operação de inteligência, a Polícia Civil fez mapeamento sobre tráfico e homicídios que ocorreram na região e aciona a Justiça. As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares. Além disso, a Polícia Penal está realizando revistas dentro dos três complexos penitenciários da região e seguem fazendo o monitoramento e a fiscalização do controle de tornozeleiras eletrônicas”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A operação ostensiva deve continuar nos próximos dias. A Polícia Penal fará o rastreamento dos apenados que utilizam a tornozeleira eletrônica para monitorar possíveis rompimentos. Já as polícias Civil e Militar, junto com a com as delegacias especializadas e batalhões, vão manter patrulhamentos com helicópteros e barcos. (Fonte: Agência Estadual de Notícias)

Leia mais: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/policia-mira-organizacao-envolvida-em-roubos-de-cargas-no-parana-3229667e.html?d=1

****
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1