Operação de saturação é resposta a ataques
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de novembro de 2013
Paulo Monteiro<br>Equipe NossoDia 
Londrina - Cerca de 50 policiais, entre civis e militares, realizaram uma operação de saturação em vários bairros das zonas norte e oeste de Londrina na tarde de ontem. O objetivo era dar uma reposta rápida aos ataques criminosos contra os ataques a ônibus de transporte coletivo.
As equipes percorreram ruas, vielas e becos de pelo menos seis bairros de Londrina (Vista Bela, Ouro Verde, Ana Terra, Santo André, Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida), realizando abordagens, colhendo informações sobre fugitivos e suspeitos que estariam comandando os ataques aos ônibus.
Durante a tarde, o trabalho entre as forças policiais foi dirigido pelo delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial, Márcio Amaro, e contou com apoio de delegacias do município e da 4ª Companhia Independente de PM.
Amaro ressaltou que a polícia londrinense "não vai se acuar diante dos fatos". "Temos que dar uma resposta rápida. Vamos enfrentar a situação antes que demore demais e eles tomem conta da cidade", disse o delegado.
Até o final da tarde, a Polícia havia apreendido porções de maconha e uma moto no Jardim Nossa Senhora da Paz, pilotada por dois menores com apenas 12 anos de idade. A Polícia Civil vai investigar se o veículo foi trocado por drogas, já que a motocicleta tinha placas da cidade de Palhoça (SC) e não constava como produto de roubo.
De acordo com Márcio Amaro, o trabalho de saturação entre Civil e Militar vai se estender por todo o final de semana. Por volta das 17 horas de ontem, equipes do 5°Batalhão de PM também deram início a uma operação por bairros de outras regiões de Londrina.


