Ônibus vão rejeitar as moedas antigas de R$ 1
Em Londrina, ontem, as empresas aceitaram as moedas normalmente, mas encontraram dificuldades em repassá-las aos clientes.
''As pessoas estão desovando as moedas, mas não querem receber de troco'', comentou Wagner Yoshio Saito, dono de uma lanchonete. Como seu estabelecimento fecharia as portas por causa do feriado de Natal, ele não estava preocupado com possíveis confusões. ''Vou trocar no banco as moedas recebidas até hoje (ontem)'', disse.
Uma das empresas que mais gira moedas de R$ 1,00 na cidade é a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL). Para evitar transtornos nos ônibus, hoje, quando as moedas deixam de ser aceitas, a TCGL fez uma campanha de esclarecimento aos usuários.
Segundo o chefe de tráfego Daniel Martins, foram espalhados cartazes nos 270 carros da empresa. Além disso, um anúncio tem sido veiculado nas rádios. ''A partir de hoje, os cobradores não vão aceitar pagamentos com as moedas em aço inoxidável'' reforçou.
Desde sexta-feira, a empresa está recolhendo e tirando de circulação as moedas recebidas dos pessageiros. A previsão era atingir, em quatro dias, pelo menos sete mil moedas recolhidas.





