De acordo com o secretario de Obras, Agnaldo Rosa, as obras de restauro do prédio da Secretaria Municipal de Cultura teria sido paralisado porque o valor da licitação para a restauração seria inferior ao real valor necessário para dar andamento aos trabalhos.
''O contrato foi suspenso, nos atualizamos os valores das planilhas, enviamos para a Caixa Econômica para poder checar a viabilidade e estamos aguardando o retorno para abrir uma nova licitação e dar andamento à obra. Mas ainda não temos nenhuma previsão de quando isso será realizado'', explicou, atribuindo a responsabilidade pela manutenção do prédio à Secretaria de Cultura.
O secretário afirmou que apenas hoje poderia informar os valores já gastos no restauro e quanto será necessário para concluir as obras.
O prédio foi projetado pelo arquiteto João Batista Villanova Artigas e Carlos Castaldi para a abrigar a ''Casa da Criança'', a primeira creche de Londrina. Também já sediou a Biblioteca Pública Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A restauração será feita de acordo com o projeto original do prédio inaugurado em 1954. (F.C.)

mockup