A Prefeitura de Wenceslau Braz afirmou que o primeiro óbito por Covid-19 ainda não pode ser confirmado. Segundo a assessoria, a paciente estava internada em Londrina e realmente morreu, mas a causa da internação foi um grave problema cardíaco e não havia diagnóstico prévio de infecção da Covid-19. Segundo o boletim da prefeitura, como o Estado não confirmou que a causa do óbito foi a doença, Wenceslau Braz segue sem óbito nas estatísticas. Qualquer alteração nesta cenário só acontecerá após informações concretas da Secretaria Estadual de Saúde.

A prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado durante esta semana mais ações de desinfecção de ruas e espaços públicos do município.
A prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado durante esta semana mais ações de desinfecção de ruas e espaços públicos do município. | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Wenceslau Braz

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz aponta que o município continua com 11 casos confirmados desde o início desta semana, enquanto o número de recuperados se mantém em seis. Ainda há 16 pacientes aguardando resultado dos exames e 77 casos foram descartados. Os dados são de quarta-feira (10).

DESINFECÇÃO

A prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado durante esta semana mais ações de desinfecção de ruas e espaços públicos do município. A medida visa frear a circulação viral da Covid-19 na zona urbana com a aplicação de cloro concentrado, que elimina o vírus.

As equipes passaram nesta semana pelo centro e pela Vila Formosa. As aplicações são de cloro concentrado e são colocadas em prática pelas equipes do departamento de Vigilância Sanitária e secretaria municipal de Defesa Civil.