OAB promove Dia da Cidadania
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de maio de 2015
Marcos Roman<br> Reportagel Local 
Prestar orientações jurídicas gratuitas à população. Com esse objetivo, a Subseção Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu ontem o Dia da Cidadania. Em uma tenda montada no Calçadão, 32 advogados esclareceram dúvidas nas áreas do Direito da Família, Consumidor, Trabalhista, Penal e Previdenciário.
A iniciativa foi promovida pela OAB-Paraná e contou com a adesão de 48 subseções em todo o Estado. Em Londrina, o evento foi organizado pelo Núcleo Jovem da instituição. "Muitas pessoas têm a ilusão de que é caro contratar um advogado para buscar seus direitos. Com essa ação temos a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas e indicar quem nos procura às assistências jurídicas gratuitas prestadas por diversas faculdades da cidade. Essa também é uma forma de colocar os estudantes de Direito em contato com a parte prática da profissão", detacou Andressa Canello Isidoro, vice-presidente do Núcleo Jovem da OAB-Londrina.
Segundo ela, as maiores dúvidas entre as pessoas atendidas referem-se a pensões previdenciárias e alimentícias. É o caso do operador de máquinas Gilberto Marinhos dos Santos. "Dei entrada no pedido de aposentadoria há mais de quatro anos e até hoje não obtive nenhuma resposta. O INSS recomendou que eu procurasse uma junta da Justiça Federal no bairro Aeroporto. Mas fiquei sabendo que os advogados estariam no Centro hoje e vim tirar umas dúvidas. Eles me passaram o endereço de um site para acompanhar o processo pela internet. Fiquei muito satisfeito com o atendimento", afirmou.
Já a dona de casa Cleusa de Fátima Moreno buscou esclarecimentos na área Civil. "Eu e meus irmãos vendemos uma casa que herdamos da nossa mãe, mas 10 anos depois da venda ainda não conseguimos regularizar os documentos do imóvel com o comprador. Após receber algumas orientações aqui vou procurar uma faculdade que possa me atender gratuitamente", relatou.
Serviço:
Faculdades que têm assistência jurídica gratuita: Pitágoras (43) 3373-7799 / Unopar (43)3371-7606 / Unifil (43) 3375-7400 / Faat (43) 3031-5050 / PUC-PR (43) 3341-2800 / UEL (43) 3324-6352 / Uninorte (43) 4009-4009


