Enquanto ainda comemorava a notícia da gravidez de seu terceiro filho, a dona de casa Marlene Ortis foi surpreendida com a chegada da pandemia do novo coronavírus. A gestação que teve início no mês de março foi cercada de cuidados que incluíram saídas de casa apenas para as consultas de pré-natal. O resultado de tamanha precaução foi celebrado logo na virada do ano, quando ela deu à luz Isis Ortis, o primeiro bebê nascido na Maternidade Municipal de Londrina em 2021.

O pai Tiago Esplender comemora o nascimento de Isis
O pai Tiago Esplender comemora o nascimento de Isis | Foto: Acervo Pessoal - Divulgação

“Ganhar um presente desse de Deus em meio a tanta coisa ruim que estamos passando é motivo de muita alegria, ainda mais na primeira hora deste novo ano. Espero que minha filha seja muito feliz, assim como toda a família está agora por causa do nascimento dela”, relata a mãe.

Isis Ortis nasceu às 1h05 deste 1º de janeiro de 2021. “A gente havia programado uma cesariana para as 7 horas da manhã do dia 31, mas como tivemos um dia de intenso movimento na maternidade, com seis partos de urgência, o nascimento dela acabou sendo adiado”, informa o ginecologista e obstetra Eduardo Cristofoli Silva, responsável pelo parto. “Mas apesar do atraso deu tudo certo, a Isis nasceu muito saudável, com 53 centímetros e pesando quatro quilos e cem gramas”, detalhou ao informar que após o parto de Isis outras três crianças nasceram na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai na madrugada do primeiro dia do ano.

Marlene Ortis com a filha recém-nascida
Marlene Ortis com a filha recém-nascida | Foto: Acervo Pessoal - Divulgação

“Fiquei muito preocupada e cuidadosa durante toda a gestação. Cheguei até a faltar na última consulta do pré-natal por medo de ir ao hospital durante a pandemia. Mas quando eu olho para o rostinho da Isis esqueço de todo o medo que passei. O único sentimento que tenho é felicidade”, enfatiza mãe.

O nascimento da terceira filha, foi muito aguardado por Marlene, o esposo Tiago Esplendor, que trabalha como servente de pedreiro, e o filho do casal, Fábio, de 7 anos. “Antes da Isis, tivemos uma filha há quatro anos que faleceu com 4 meses de vida. Agora nossa família está completa novamente”, ressalta a mãe de 25 anos, que mora no Jardim Novo Amparo, bairro localizado na zona norte de Londrina.

No que depender da mãe, a filha recém-nascida terá um futuro promissor. “Quero que ela cresça com saúde e seja uma boa pessoa. Meu sonho é que no futuro ela possa se torne médica, que é o que eu queria ser mas não tive condições. Espero poder proporcionar para ela as possibilidades de estudo que não tive”, conclui.