Número de voos cancelados chega a 270 no País
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Agência Estado 
As operações aéreas foram prejudicadas hoje (24) no País por causa de uma forte neblina. Dos 1.441 voos domésticos programados até as 17 horas, 270 haviam sido cancelados e 229 registraram atrasados superiores a 30 minutos.
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passou a operar visualmente somente às 11h10 desta manhã e chegou a ter 50 voos cancelados e 42 atrasados até as 17 horas. Entre 6 horas e 8h41, o terminal ficou totalmente fechado. Às 6h20, abriu só para decolagem, fechando novamente às 7h05. Às 7h26, retomou as operações de decolagens. Por volta das 17h30, havia filas e movimento somente no check-in das companhias, informou a assessoria do aeroporto.
O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) teve situação semelhante a de Congonhas. Ficou fechado em função do nevoeiro para pousos das 23 horas de ontem às 9h40 desta manhã. Por volta das 17h30, o movimento era tranquilo, informou a assessoria do aeroporto. No terminal, foram cancelados 10 voos e 21 atrasaram. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, os voos suspensos chegaram a 38 e os atrasados, a 32. No entanto, o terminal não fechou.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont, na região central, foi o mais prejudicado, com 16 cancelamentos e seis atrasos. No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, 20 voos foram suspensos e 10 atrasaram.


