Assine e navegue sem anúncios [+]

Número de novos casos de Covid-19 dispara em Londrina nesta sexta

Município divulgou 659 novos casos de Covid-19 e mais nove óbitos em decorrência da doença. Homem de 40 anos sem comorbidades está entre as vítimas recentes

Vitor Struck - Grupo Folha
Vitor Struck - Grupo Folha

O número de novos casos de Covid-19 confirmados no município de Londrina disparou nesta sexta-feira (4). De acordo com o boletim diário divulgado pela Prefeitura, a cidade tem 659 moradores contaminados com a doença a mais em comparação com esta quinta. São 670 casos ativos, ou seja, em fase de transmissão do vírus. Ainda de acordo com o boletim, houve crescimento, também, no índice de pessoas consideradas curadas, porém a diferença é de 120 pessoas nas últimas 24 horas.  


Desde o início da pandemia foram contabilizados 59.327 casos e 1.506 óbitos em decorrência da Covid-19, nove a mais em comparação com o boletim anterior. Os pacientes que não resistiram são duas idosas, de 77 e 94 anos, e sete pacientes do sexo masculino, de 40, 57, 68, 71, 74, 87 e 97 anos.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem de 40 anos que está entre as vítimas fatais é o único deste grupo que não possuía comorbidades. Ele teve o diagnóstico confirmado no dia 22 de maio e foi internado na Santa Casa de Londrina quatro dias depois. O óbito foi registrado nesta quinta-feira. 

 

Número de novos casos de Covid-19 dispara em Londrina nesta sexta
Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress
 

Segundo a Secretaria, dos 670 casos ativos, 384 estão em isolamento domiciliar. Já dos 286 internados, 147 precisaram ser internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 139 estão tratamento em leitos de enfermaria. 


A cidade continua registrando altos índices gerais de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria, que estão 96% e 57% ocupados, respectivamente.

 

Número de novos casos de Covid-19 dispara em Londrina nesta sexta
 


A alta pressão sobre o sistema de saúde do município acabou crescendo por conta do novo avanço da pandemia. Desta forma, 99% dos leitos de UTI adulto e 81% dos leitos de enfermaria, ambos exclusivos para o tratamento da Covid-19, estão ocupados na cidade.  


Até a noite desta quinta-feira, 142.325 pessoas já haviam recebidos as primeiras doses do imunizante contra a Covid-19. Destas, 85.472 também receberam as segundas doses. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo