Número de mortes registradas em 24 horas bate recorde no PR

Foram notificadas 10 mortes em todo o Estado nesta quinta-feira (4); número de confirmações ultrapassa as três centenas pelo terceiro dia seguido

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
Mie Francine Chiba - Grupo Folha

O boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta quinta-feira (4) mostrou um número recorde de mortes registradas no Estado. Nas últimas 24 horas, foram notificados 10 óbitos em todo o Paraná. Segundo a data de morte, no entanto, os maiores números foram verificados na última quarta-feira (3) e no dia 28 de abril, quando o número de óbitos diário chegou a oito. 


O número de casos confirmados também superou as três centenas pelo terceiro dia seguido (327). Por data de confirmação, o recorde foi batido na última terça-feira (2). Foram 325 casos confirmados nessa data.




No total, agora o Estado soma 5.820 testes positivos para o Covid-19, e 215 mortes em 81 dias desde a primeira confirmação da doença. Os casos confirmados estão espalhados por 264 cidades, e as mortes ocorreram em 79 municípios.



As dez pessoas que morreram pelo novo coronavírus registradas nas últimas 24 horas foram a óbito entre o dia 1º e 3 de junho. São seis mulheres e quatro homens com idades que variam entre 37 e 84 anos.


Uma mulher de 89 anos, que residia em Pinhais, foi a óbito dia 1º de junho. Duas mulheres, uma de 59 anos, que residia em Cascavel, outra de 65 anos que era moradora de Santa Tereza do Oeste e um homem de 59 anos que morava em Céu Azul, faleceram na terça-feira (2). 


Outras seis pessoas morreram na quarta-feira (3). Três são mulheres: uma moradora de Londrina, de 84 anos; uma residente de Piraquara, de 58 anos; e outra que morava em Assis Chateaubriand, de 79 anos. Entre os três homens que faleceram nesta quarta está um paciente que morava em Guaporema, de 37 anos; um que residia em Piraquara, de 64 anos; e outro de Arapongas, 54 anos. 


Dos casos confirmador, 317 estão internados, sendo que 232 estão em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) - 85 em UTI e 147 em enfermaria - e 84 em leitos da rede privada hospitalar - 33 na UTI e 51 na enfermaria.




Do total de leitos exclusivos para a Covid-19 no SUS (1.947), 644 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo